Ler mais: http://01tutorial.webnode.com/codigos-html/ Crie o seu website grátis: http://www.webnode.com.pt Xadrez: Leis do Xadrez

Leis do Xadrez

a. Se durante a partida descobrir-se que a posição inicial das peças estava errada, o jogo deverá ser anulado e disputada uma nova partida.
b. Se durante uma partida constatar-se que o tabuleiro foi colocado contrariando o disposto no Artigo 2.1, a partida continua mas a posição das peças deve ser transferida para um tabuleiro corretamente colocado.
7.2 Se uma partida tiver começado com as cores trocadas, deverá continuar, a menos que o árbitro decida de outra forma.
7.3 Se o jogador derruba ou desloca uma ou mais peças, deverá restabelecer a correta posição no seu próprio tempo. Se necessário, o jogador ou o oponente, poderá parar o relógio e pedir a ajuda do árbitro. O árbitro poderá penalizar o jogador que deslocou as peças.
7.4
a. Se durante uma partida descobrir-se que um lance ilegal, inclusive falha no ritual de promoção de um peão ou captura do rei do oponente, tiver sido completado, deverá ser restabelecida a posição imediatamente anterior à irregularidade. Se a referida posição não puder ser reconstituída, a partida deverá continuar a partir da última posição identificável, anterior à irregularidade. Os relógios deverão ser ajustados de acordo com o Artigo 6.13. Os Artigos 4.3 e 4.6 aplicam-se à jogada que for feita em substituição ao lance impossível. A partida deverá então continuar a partir da posição restabelecida.

b. Após a adoção das ações descritas no Artigo 7.4(a), para os dois primeiros lances legais feitos por um jogador, o árbitro deverá dar dois minutos extras ao oponente, a cada instância; para o terceiro lance ilegal efetuado pelo mesmo jogador, o árbitro deverá declarar a partida perdida para este jogador.
Entretanto, a partida está empatada, quando se alcança uma posição em que o oponente não pode dar xeque-mate no rei do adversário por qualquer seqüência de lances legais possíveis.
 

7.5 Se durante uma partida descobrir-se que as peças foram deslocadas de suas casas, deverá ser restabelecida a posição imediatamente anterior à irregularidade. Se a referida posição não puder ser determinada, a partida deverá continuar a partir da última posição identificável anterior à irregularidade. Os relógios deverão ser ajustados de acordo com o Artigo 6.13. A partida deverá então continuar a partir da posição restabelecida


Resumo

1.0.Se em qualquer jogo de Xadrez o oponente persistir em seu erro, a partida será anulada ou o oponente perderá a partida.

"por tempos eu joguei Xadrez e eu percebi que as regras são decididas pelo Juiz, tinha uma regra que eu não gostava que era não poder falar, porque senão o oponente perde sua atenção no jogo.E eu deixarei esta mensagem para quando eu morrer todos os jogadores de Xadrez irão me lembrar" (George hioshita, ) 


George hioshita nasceu em 1885 e morreu em 1940 George Hioshita morreu com 55 anos na 2ª guerra Mundial ele foi queimado quando ele estava se escondendo em sua casa